domingo, 11 de outubro de 2009

Treino frio

Ontem eu fiquei assistindo o Ironman do Hawaii e acabei não indo correr ainda que estivesse afim. Hoje de manhã eu sai para o treino mais longo, e a temperatura bateu recorde depois do verão, 4 graus. E lá fui eu tirar o gorro e as luvas da gaveta. Mas ainda me recusei a colocar calça, fui de shorts.

O treino, que começou as 7:30, foi tranquilo, eu rodei entre 11 e 12 Km em cerca de 58 minutos. Acho que na corrida do Zoo no final de semana que vem eu vou conseguir fazer um sub 50 minutos para os 10Km. Hoje o treino foi agradável, sol nascendo, folhas do outono começando a cair, e eu revisitando a antiga trilha que corria todo dia, tudo bonito. Mas eu senti a falta de preparo para rodar 10Km. No final eu estava meio detonado embora ainda assim aumentei o ritmo. Foi bom, foi recompensante. Senti pouca dores nas costas, mas apesar de não estar atrapalhando as corridas (pelo menos esses treinos curtos), ela está lá no dia a dia. Eu estou epnsando em seguir a recomendação de um amigo e fazer rotineiramente alguns exercícios do Pilates, que fortalece os músculos da região da barriga. Parece que faz sentido pensar que o problema pode ser apenas músculos fracos, eu nunca exercito essa região mesmo...

Bom, terminei o treino e caminhei por cerca de uns 800m atéuma Starbucks, onde comprei um café de quase um litro para esquentar o frio...

Um comentário:

Mayumi disse...

Café de qause um litro é chamado de qe? Rsrs. "Cafezinho" não é, né? Rs.

Goal Pace - Recorde nos 5 e 10km

 Hoje foi dia de treino de Goal Pace de 1h. 15 minutos de aquecimento, 20 minutos de ritmo de corrida, entre 4:39 e 4:51 por km, continua po...